segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Família e Amigos

Antes de terminar o processo, apenas alguns amigos e família sabiam dos planos e apenas 50% das pessoas apoiavam a ideia.
Era de se esperar pois as pessoas querem que tudo dê certo ao mesmo tempo que não querem ficar longe de nós.

No meu processo eu nunca fiquei comentando as atualizações por conta também destes motivos acima.

Agora que estamos até de passagem marcada a situação não muda e a falta de conformismo está gerando medo e táticas emocionais injustas do tipo "e como fica a sua sobrinha?" (A paixão da minha vida)

Qual é povo, vão começar a apoiar logo ou não???? Esta na hora não acham??? Rsrs

Mais alguém Brasil afora está sem apoio incondicional como eu???

Abraços

8 comentários:

  1. A sua frase explica exatamente a forma como a minha família tem se comportado: "querem que tudo dê certo ao mesmo tempo que não querem ficar longe de nós". É isso mesmo!
    Parei de esperar esse apoio, pois sei que é difícil para eles fazerem isso. Por mais que eles torçam por mim, a vontade de querer ficar junto é maior. O que nós temos que trabalhar é saber lidar com esse estranho comportamento. Tëmos que lembrar que é por puro amor, só isso. Paciência... Com certeza vai tornar a despedida mais difícil, mas quem disse que ia ser fácil, não é? De qq forma, é bom a gente se sentir tão amado!!

    ResponderExcluir
  2. Facil nunca foi e nunca vai ser hehe

    Passei por muitas dificuldades que com certeza muitos não passaram, nada de dinheiro, apenas na parte de apoio, críticas, elogios e etc...

    Amo minha família e entendo eles, mas queria esses ultimos 4 meses de mais alegria e menos lamentações rsrs.

    Abraços Viviane.
    Boa sorte :-)

    ResponderExcluir
  3. Mesmo esquema aqui. Bom saber que não é só com a gente :)

    ResponderExcluir
  4. Aqui a situação também foi meio constrangedora... Os amigos apoiam total, mas a minha mãe e o pai do meu marido reagiram MUITO mal quando receberam a notícia! Minha mãe me soltou um: "Você quer se mudar para o Canadá, o seu irmão quer ir fazer mestrado na Austrália! Eu tive dois filhos e vou morrer sozinha!" Dramática, não? =/
    E o pai do Rafael saiu com: "Ainda bem que eu tenho a Sky aqui em casa, ela é a minha família agora!"

    Esses comentários foram de matar, mas fazer o que? Temos que prosseguir com a nossa vida e com os nossos sonhos... Agora é esperar que eles aceitem a coisa toda com o tempo, conforme forem nos visitar, conforme receberem o visa de parents e verem que a distância, apesar de grande, não é intransponível...

    Abraços,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas mudam.
      Essa semana minha família já começou o planejamento de ir passar o natal de 2013 com a gente.
      Aos poucos as coisas mudam hehe.

      O duro mesmo vai ser ficar se minha sobrinha por perto......

      Abraços

      Excluir
  5. Aqui a situação está um pouco pior... Minha sogra dizendo que na hora que ela mais precisa, pois está mais velha, a gente vai abandoná-la e deixá-la sem os netos por perto dela. Minha cunhada resolve fazer a cabeça de meu filho de 9 anos para ficar morando com ela, e meu filho chega em casa e me diz que ele vai ficar morando com a tia, que a gente vá sozinho para o Canadá, e que se quiser ele por perto vai ter que entrar na justiça pela guarda dele ! É mole ??? Ainda tem aqueles da família que sugerem a gente deixar os nossos filhos aqui no Brasil, e irmos sozinhos primeiro, e depois vem pegá-los... haja paciência ! Estamos com passagens compradas para abril, e até lá, vamos ter que exercitar muitaaaa paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, avisa todo mundo que vcs cancelaram a viagem e deixem quieto. Sobre seu filho, deixe ele longe da cunhada e tentem mostrar coisas do interesse dele por lá e falem que é uma viagem temporária. Quando ele menos ver já não vai mais querer voltar.

      O caso de vcs é complicado, mas espero que passe logo a fase hehehe.

      Abraços

      Excluir